Escolhemos 7 perguntas imperdíveis para acabar com a curiosidade!!
Comer à noite engorda?
MITO
Para a nossa alegria, não! O que não pode é comer exageradamente
(mas isso é válido para qualquer horário). O que acontece é que a noite
precisamos de uma quantidade muito menor de energia, já que nosso
corpo vai ficar várias horas em repouso. Apesar disso, também
gastamos calorias durante o sono, portanto, o ideal é comer pelo
menos duas horas antes de dormir e evitar alimentos de difícil digestão
como frituras e carne vermelha. Alimentos ricos em fibra e pobres em
gordura são bem vindos!
Líquido na refeição engorda?
DEPENDE :/
Não, desde que seja em pequena quantidade (até 200 ml). Prefira água ou sucos naturais. Bebidas com gás provocam a dilatação momentânea do estômago, prejudicam a digestão e o aproveitamento de nutrientes.
Água quente estraga o cabelo?
FATO
Sim! O ideal é lavar os cabelos com água fria ou morna. A água quente prejudica o couro cabeludo e pode causar a queda de fios. Em cabelos finos, a água quente resulta em frizz. Cabelos normais ficam mais opacos porque a água quente diminui a oleosidade natural dos fios e tira o brilho.
Trocar de xampu deixa o cabelo melhor?
FATO
Sim! Os cabelos se acostumam com um produto depois de um tempo de uso. Como os resíduos permanecem nos fios, os bons efeitos praticamente desaparecem. Por isso, o ideal é fazer um rodízio entre diferentes marcas ou utilizar um xampu antirresíduos a cada quinze dias.
Arrancar um fio de cabelo faz com que nasçam outros dois?
MITO
Isso é mito, meninas! Quando os fios começam a ficar brancos, o processo ocorre gradativamente e outros fios ficarão brancos também. Isso acontece quando os fios perdem a capacidade de produzir melanina, pigmento responsável pela coloração natural dos cabelos.
A produção de melanina cai por alguns motivos, como fator genético, produção hormonal e envelhecimento. Arrancar os fios não tem nada a ver com isso. ;)
Tirar a cutícula faz crescer mais?
FATO
Sim, verdade! Retirar as cutículas das unhas pode ser considerado como um trauma local. Por isso, o corpo responde ao estímulo aumentando a produção de pele para proteger a área agredida.
Chocolate dá espinha?
DEPENDE :/
Depende. Quem tem a tendência de ter a pele acneica e exagera na ingestão de chocolates (assim como na ingestão de qualquer alimento oleoso) fica mais propensa a ter espinhas porque a pele fica propensa a produzir mais sebo.
Fonte: Gloss
Nenhum comentário:
Postar um comentário